Google+

10 aplicativos do Chrome para Gerenciamento de Projetos

Para que um projeto seja bem encaminhado, é essencial uma boa organização das informações. De planilhas de controle, a gráficos de desempenho, é essencial que todas as informações estejam com o acesso mais facilitado possível, pois tempo é um fator crucial no desenvolvimento de qualquer projeto.

premiumbravo-10-aplicativos-do-chrome-para-gerenciamento-de-projetos

Para aqueles que utilizam o navegador Google Chrome, existe uma infinidade de aplicativos diretos no browser que auxiliam os gerentes de projeto a trabalharem, sem a necessidade de instalar outros programas. A maior vantagem está no fato dele conectar direto na sua conta do Google, dessa forma estando acessível em qualquer lugar na qual você tenha acesso à internet.

Conheça alguns aplicativos que podem lhe auxiliar na gerência de projeto.

Smartsheet Project Management

Esta ferramenta possui de forma integrada os recursos mais comuns de gerência de projeto, como Gantt, dependências, sub-tarefas, arquivos anexos, exibições de calendário e lembretes automáticos, além das planilhas de controle padrão.

Creately

Esta aplicação online permite a diagramação da equipe do projeto, com possibilidade de criações de modelos, fluxogramas e mapas mentais. É possível fazer um gerenciamento conjunto desses conteúdos, sendo que cada edição fica registrada em um histórico.

Gliffy

O diferencial do Gliffy é a possibilidade de criar rapidamente diagramas e planilhas e transformá-los em gráficos para uma melhor compreensão. Possibilita a colaboração de outros usuários, mantendo controles de versão para cada atualização do documento, o que é uma solução interessante, caso seja necessário voltar atrás em algum passo do processo.

Gantter

O Gantter além de ser compatível com o Google Docs, o que permite que todas as informações dos processos do projeto fiquem na nuvem, possibilita a migração deles para o Microsoft Project, além de outras ferramentas compatíveis com o formato XML. Nele é possível gerenciar e estimar a duração do projeto, trabalho e o custo, deixando tudo muito claro em diagramas visuais.

 

Mavenlink

O grande diferencial do Mavenlink é o fato de todo o seu sistema ser integrado direto com o Google Docs, Calendar e Contatos. Isso facilita na hora de criar uma rede de comunicação entre os envolvidos no projeto. Além disso, o Mavenlink possui as principais ferramentas para gerenciamento de projetos.

 

GQueues

Este gerenciador de tarefas integradas utiliza o Google Calendar como uma forma de notificar direto por email ou sms os colaboradores do projeto. Você pode ainda atribuir tarefas com prazos específicos e direcionar para documentos que serão necessários para a execução.

gTrax

Aplicativo essencial para monitoramento de tempo nos processos de cada projeto. Sua facilidade de acesso – que fica disponível a partir da barra de ferramentas no Google Desktop – permite uma maior agilidade na inserção de novas tarefas, além de sincronizar as entradas de controle a partir do Google Calendar. Também suporta a adição de vários usuários.

ViewPath

Uma solução de gerenciamento de projetos on-line onde você pode criar espaços de trabalho colaborativos para cada projeto, permitindo que os membros da equipe possam visualizar, organizar e priorizar as tarefas do projeto. As características incluem um cronograma, gráficos / Gantt, painéis de atividade diária, busca e geração de relatórios.

Glasscubes

É um hub on-line lhe permite comunicar e colaborar através de Cubos do projeto com pessoas de dentro e fora da sua organização. Nos espaços de trabalho on-line, você pode compartilhar, editar e deixar comentários em arquivos. O aplicativo também permite agendamento de tarefas de um calendário compartilhado, e fornece um serviço de chamadas de conferência livre.

Paymo

Você ou sua empresa sempre "aproximam" a quantidade de tempo atribuído a projetos na faturação clientes - ainda que pareça trabalhar mais horas do que você é pago? Paymo é a solução ideal para equipes de desenvolvimento, agências criativas, contabilistas, consultores, organizações sem fins lucrativos e equipes que precisam controlar o tempo, gerenciar projetos e facilmente criar faturas com base em suas folhas de tempo.

 

fonte: itbusinessedge.com

Voltar