Google+

DESBUROCRATIZAÇÃO

Novo portal vai permitir aos empresários a baixa automática do CNPJ.


Ministro Vinicius Lajes (Turismo), presidente do Sebrae, Luiz Barretto e o ministro Afif Domingos

Ministro Vinicius Lajes (Turismo), presidente do Sebrae, Luiz Barretto e o ministro Afif Domingos

A novidade começa a funcionar inicialmente com empresas do Distrito Federal e será estendida a todo o país até o final de novembro

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa lançou nesta quarta-feira (8), o Portal Empresa Simples, site que vai unificar os dados das Juntas Comerciais de todo o Brasil para facilitar o processo de abertura e fechamento das empresas. No Distrito Federal, a baixa automática já será possível a partir do lançamento do portal. A previsão é que a mudança passe a valer para os demais estados a partir do final de novembro. O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, esteve presente à cerimônia.

Com o novo portal, o processo de fechamento de empresas que antes demorava no mínimo um ano, passa ser imediato. Segundo o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, a medida é resultado da aprovação da Lei 147/14, que trata das alterações do Simples Nacional, ocorrida em agosto. "A Lei 147 continua a surtir efeitos bastante positivos. Agora, vamos encerrar empresas na hora em Brasília. Até o final do ano, faremos isso em todo o País. O empresário passa a poder dar baixa no CNPJ e a ter os débitos da empresa transferidos para o seu CPF", explicou o ministro.

Estamos avançando e reduzindo a burocracia que ainda são uma dor de cabeça para o empresário. O empreendedor precisa de tempo para se capacitar e gerir o seu negócio e não é coerente que ele gaste tempo com essas questões burocráticas.
— Luiz Barretto - Presidente do Sebrae

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, salienta a importância do trabalho executado pela Rede Sim e pelas Juntas Comerciais e afirmou que o Sebrae apoia toda iniciativa que facilite a vida do micro e pequeno empreendedor brasileiro. “Estamos avançando e reduzindo a burocracia que ainda são uma dor de cabeça para o empresário. O empreendedor precisa de tempo para se capacitar e gerir o seu negócio e não é coerente que ele gaste tempo com essas questões burocráticas”, afirmou Barretto.

O evento contou com representantes das Juntas Comerciais de todo o País para consolidar o processo que vem sendo construído pela Secretaria.

fonte: agenciasebrae.com.br


Entre em contato e conte com as soluções da Premiumbravo para a sua empresa:

  • Planejamento Tributário e Levantamento de Créditos
  • Tax Compliance
  • Preços de Transferência
  • Assessoria Fiscal Permanente
  • Assessoria em Defesas Permanentes
  • Consultoria Trabalhista e Previdenciária
  • Assessoria à Pessoa Física

contato@premiumbravo.com.br

OU SE PREFERIR LIGUE:

(21) 3547-0076
(21) 3734-8072


RIO DE JANEIRO

Av. João Cabral de Mello Neto, 610 / 2º andar
Península Office - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP 22.775-057
tel.: (21) 3410-3679 / (21) 3734-8072 / (21) 3547-0076 / (21) 99300-2455

SÃO PAULO

Rua Arandú, 281 - Conjunto 31
Brooklin - São Paulo - SP
CEP 04562-030
tel.: (11) 2619-6663 / (11) 2619-6664