Google+

Equipe executiva em ordem alfabética

Guilherme de Freitas Valle

Sócio da área de Reorganização e Reestruturação, possui experiência no Brasil e Exterior em atividades de Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, M&A, Avaliação Econômico-Financeira, Privatização e Reestruturação de Empresas. Ocupou cargos de gestão em empresas como Oreport (PTY) Ltd. (Grupo Grindrod Ltd.- South Africa), Shell do Brasil, Deloitte, HP (Hewlett-Packard), Arthur Andersen, Environmental Enterprises Venture Capital Fund, entre outras.

Graduado e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas

  Reorganização

Reorganização

  Gestão de Riscos Empresariais

Gestão de Riscos Empresariais

Herculano Swerts C. Silva, CRISC, CISA, CGEIT, PMP

CRISC, CISA, CGEIT, PMP, contador, administrador e MBA em Gestão de Negócios (Ibmec-RJ), oriundo da Deloitte Touche Tohmatsu, com 25 anos de experiência em projetos de consultoria em gestão de riscos, auditoria de sistemas, terceirização de auditoria interna, atendimento às exigências Sarbanes Oxley, dentre outros. Membro do ISACA como Certified Information Systems Auditor, Certified in the Governance or Enterprise IT e também Certified in Risk and Information Systems Control. Adicionalmente é membro do Project Management Institute - PMI como Project Management Professional.

Iniciou, desenvolveu e coordenou a área de consultoria em gestão de riscos empresariais e auditoria de sistemas da Deloitte - escritório Rio de Janeiro.  Possui vivência em padrões internacionais de controle, notadamente COSO (amplamente utilizado no alinhamento à Sarbanes Oxley), CobiT e ISO 17799.  Atualmente é o sócio líder das práticas de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e Forensic da Premiumbravo. Dentre seus clientes encontram-se: Grupo Invepar, Concessionária do VLT Carioca, Grupo B2W (Americanas.com), Souza Cruz, Mitsui Gás, Grupo Brasif, Brookfield, Ceras Johnson, Supergasbrás, Banco Central do Brasil, Opportunity, Banco Modal, Sumitomo Mitsui, dentre outros.

Jorge Araújo

Contador e pós-graduado em LLM - Direito Empresarial (Ibmec/RJ), com larga experiência em serviços de Consultoria Tributária principalmente IRPJ, CSLL, PIS e Cofins. Oriundo da Deloitte, atuou como Diretor da Consultoria Tributária, somando atualmente 20 anos de experiência.  

Atuou como palestrante da PUC e IBRACON, é especialista em Compliance Tributário, Preço de Transferência e Planejamento Tributário, tendo atendido empresas importantes tais como rupos EBX, VALE, Brookfield, B2W/Americanas, FACILITY, BHG Hotéis, Pestana Hotéis, Profarma, Sendas, Sá Cavalcante e VESÚVIUS; Laboratórios Merck, GlaxoSmithKline, Schering Plough, Biorad e Biomerrieux; Souza Cruz, empresas do setor de Oil & Gas: Baker Hughes, C&C Technologies, CGG Veritas, CETCO/AMCO, GulfMarine, Cockett, além de FURNAS, ONS - Operador Nacional do Setor Elétrico, ALTM, RICOH, Rolls Royce, Man Diesel, MA Automotive, Aracruz Celulose (Atual Fibria) dentre outras.

  Consultoria Tributária

Consultoria Tributária

  Consultoria Tributária

Consultoria Tributária

Jussara Duarte

Advogada e MBA em Direito Empresarial (IBMEC/RJ), com larga experiência em serviços de Consultoria Trabalhista e Previdenciária; Tributária nas áreas de Impostos Diretos e Indiretos. Oriunda da Deloitte Touche Tohmatsu, tendo atuado durante 13 anos na Consultoria Tributária, respondia nacionalmente pela área de Consultoria Trabalhista e Previdenciária da Firma. Em 2004 desenvolveu a área de Consultoria Tributária da BDO Trevisan - Rio de Janeiro, onde atuou como Sócia-Diretora até julho de 2007, quando passou a fazer parte do time de sócios da Premiumbravo.

Possui experiência no atendimento a empresas dos mais variados segmentos, entre as quais: Petrobras, Telemar, Cadbry Adams, MMX, e outras.

Atua em processo de Due Diligence desde 1995, participando de quase todos os processos que envolvem privatizações de empresa, além de outros envolvendo vários segmentos: Petróleo, Laboratórios, Indústrias, Comércio e Varejo, Serviços e etc.

Leonardo Voss

Administrador de empresas com especialização em Corporate Finance. Sócio-diretor com mais de 10 anos de experiência em M&A e equity research; tendo passado, além da atuação como sócio-diretor de operações da V2Finance -
Clairfield International, pelos Bancos de Investimentos GOLDMAN SACHS e Santander .

No Sell-Side, foi responsável por desenvolver e apresentar recomendações de compra e venda de ações para investidores institucionais com base em modelos de avaliação econômico-financeira e estudos no setor de varejo, consumo, telecomunicações, aviação, aeroespacial e indústrias em geral. Leonardo ainda estruturou transações de Fusões e Aquisições em variados setores no mercado local e internacional, além de ter participado de operações de IPO (Initial Public Offering).

Foi presidente e fundador do Grupo Ink Brasil, empresa especializada na produção e distribuição de tintas no mercado brasileiro para os setores de varejo de TI.

  Corporate Finance

Corporate Finance

  Auditoria Independente

Auditoria Independente

Luis Aurênio Barretto

Sócio de auditoria, contador, auditor qualificado com registro no CNAI – Conselho Nacional de Auditores Independentes e MBA em finanças, com larga experiência em serviços contábeis, auditoria e consultoria a empresas estrangeiras no ambiente de report em IFRS e Brazilian GAAP, incluindo empresas brasileiras com registro na CVM e SEC (Security Exchange Commission).

Oriundo da Deloitte Touche Tohmatsu, tendo atuado como Sócio de Auditoria, com experiência de 18 anos na Firma, somando-se ainda os anos com a Premiumbravo Auditores e Consultores como um dos sócios fundadores. Planejou, coordenou e foi o responsável final por uma gama de serviços a clientes importantes e estratégicos da Deloitte e da PremiumBravo, tais como Vale (Albras, Alunorte e Docenave), Alliant Energy (Grupo Cataguazes), British American Tobacco (Grupo Souza Cruz), Lafarge (Cimento Mauá), Aracruz Celulose, Schweitzer Mauduit, MMX BJ Services, Grupo Neoenergia, Grupo Brascan, MMX, Mitsui Gás e Energia, BHP Billiton Metais, dentre outros.

Marcelo Lorenzo-Fernandez

Sócio da Premiumbravo com cerca de 30 anos de experiência como profissional de Corporate Finance. Foi sócio-diretor da V2Finance Clairfield; diretor executivo do banco de investimentos europeu BANIF (responsável pelo M&A, Corporate Client e Structure Finance); Oriundo da Deloitte, atuou como Sócio da área de Corporate Finance por 12 anos.

Ao longo da carreira atuou nos departamentos de M&A, Valuation, Reestruturação, PPP, Project Finance, Administração Judicial (Foi administrador judicial de algumas empresas em recuperação judicial) e Mediação de Conflitos (ênfase em questões societárias).

Atuou mais de 15 anos em Bancos de Investimento como gerente de Underwriting e Finanças Corporativas nos bancos Bozano Simonsen, Boavista, Primus e Arbi; coordenou dezenas de operações de emissão de IPO e follow-on, debêntures e commercial papers. Coordenou também diversos projetos de privatização, a destacar a venda da Embraer e os cases de Ceron, Eletroacre, Procegs, Corag, Ciel e Ctur; ainda coordenou a reestruturação das 12 empresas controladas pelo Estado do RJ (Ceasa; Caserj; Cehab; Central; Coderte; Emater; Emop; IO; IVB; Pesagro; Riotrilhos; e Turisrio) e intermediou dezenas de projetos de M&A, Project Finance, IPOS e operações diversas de mercados de capitais.

Marcelo Lorenzo-Fernandez é mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ, pós-graduado em Finanças pela PUC/RJ e economista pela UFRJ. Ministrou mais de 60 palestras no Brasil e exterior, contando ainda com formação em conflitos empresariais pelo Instituto FAMILIE/SP.

  Corporate Finance

Corporate Finance

  Reorganização

Reorganização

Mauricio Cesar Zilio

Sócio da área de Reorganização e Reestruturação, é um profissional com experiência no mercado financeiro tendo ocupado posições como Diretor e Superintendente de diversas instituições financeiras, entre elas Banco Industrial e Comercial S/A - Bic Banco (atual CCB Brasil S/A), Banco Safra, Banco Fibra e Bozano-Simonsen.

Foi responsável por atividades de gestão relacionadas à originação e estruturação de operações de financiamento, análise de crédito, recuperação e reestruturação de empréstimos e ativos de crédito e captação de recursos financeiros.

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado e Pós-Graduado em Planejamento Estratégico pela FIA – USP.

Paulo Penha

Graduado em engenharia de produção mecânica pela Universidade Paulista e MBA em finanças corporativas pela FGV-RJ, realizou diversos cursos de especialização na área de engenharia de avaliações em entidades como Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias (IBAPE) e American Society of Appraisers (ASA).

Possui mais de 21 anos de experiência, sendo 14 anos na área de Corporate Finance da Deloitte, desenvolvendo serviços relacionados a projetos de gestão e avaliação de bens do ativo imobilizado de empresas do setor publico e privado, sendo estes trabalhos efetuados para as mais diversas finalidades, entre elas: dar suporte em processos de privatização, reestruturação societária, fusões, renovação de apólices de seguros e atender as normas, pronunciamentos e práticas contábeis brasileiras e internacionais, como os requeridos pelos Pronunciamentos Contábeis CPCs e International Financial Report Standards (IFRS).

Foi nomeado perito e assistente técnico em diversos processos judiciais na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo. Possui notória experiência em avaliação de bens relacionada às geradoras, distribuidoras e transmissoras no setor elétrico, especificamente em processos de revisão tarifária (1° e 2° Ciclos) regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), reestruturação societária, avaliação para fins de incorporação e “Purchase Allocation Price” conforme requerido pelo Financial Accounting Standards Board (FASB).

  Avaliação Patrimonial

Avaliação Patrimonial