Google+

Evento debate compliance na indústria de petróleo e gás

petróleo_e_gás.jpg
 
 

Com foco na indústria de petróleo e gás, na quarta-feira (29) acontece o Oil, Gas & Compliance Forum. O papel do Estado no incentivo de práticas corporativas de combate à corrupção, a análise de riscos e auditoria (due diligence) de integridade, como também os desafios do gestor de compliance serão debatidos no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

O fórum, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), será aberto por José Firmo, diretor do IBP e vice-presidente da Seadrill Brasil.

Como palestrantes, André Araújo, presidente da Shell, e Caio Magri, presidente do Instituto Ethos, falarão sobre os desafios do compliance no setor de petróleo e gás. Márcio Campanelli, gerente executivo de conformidade da Petrobras, abordará sobre as boas práticas na gestão de riscos terceiros.

Humberto Dalla Bernardina de Pinho, promotor do Estado do Rio de Janeiro, e Marcello Ferreira de Souza Granado, desembargador federal do Tribunal Regional Federal, também participarão dos painéis.

Executivos das principais empresas do setor e representantes do poder público estarão no evento. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site https://www.ibp.org.br/eventos/oil-gas-compliance-forum/

Milton Costa Filho, secretário-geral do IBP afirma que a programação foi desenhada de modo a refletir o momento atual da indústria. “As últimas rodadas, por exemplo, mostraram a disposição das companhias em formar consórcios para aquisição de blocos. Nesse sentido, é importante debater quais as responsabilidades da operadora pelos seus parceiros e fornecedores".

Fonte: https://www.portogente.com.br