Google+

Normativos – A importância no alinhamento e padronização de processos

A maior dificuldade para realizar auditoria de controles internos e riscos é a falta de conhecimento do assunto.

Qual a dificuldade de realizar Auditoria de Controles Internos e Riscos?

Conhecimento do assunto. Afinal, é um trabalho diferenciado e necessita profundidade em mapeamento de processos, segurança da informação e normativos, tanto para procedimentos internos quanto para órgãos reguladores.

Nas grandes empresas, para que os processos de geração de valor sejam intensificados, é fundamental que os administradores invistam na padronização de procedimentos e na definição de parâmetros que balizem as tomadas de decisão. Quando inseridas na cultura da empresa, essas técnicas representam um vetor importantíssimo no avanço da produtividade.
 
Devemos sempre discutir a importância e a necessidade da padronização dos processos aplicados e o desenvolvimento de normas de procedimentos, visto que é impossível imaginar qualquer padrão sem regras. Entretanto é imprescindível a aderência e o atendimento total e permanente das normas estabelecidas por parte dos colaboradores, bem como a análise da efetividade das mesmas ao avanço e melhorias ocorridas nos processos ao logo de um período.
 
Não há mais espaço para evolução empresarial com utilização de critérios de padronização e alinhamento de processo com base nas memórias individuais de processos.

Atualmente devemos intensificar a corrida à busca do que há de melhor a fazer dentro dos processo para, aos clientes, e inclusive ao próprio mercado, termos o que há de melhor a oferecer.


Entre em contato para mais informações. Estamos a disposição para assessorá-lo neste assunto.

Tel.: (+21) 3111 - 4725 | contato@premiumbravo.com.br

Voltar