Google+

Santa Teresa recebe 15ª edição de fórum sobre inovação e tecnologia

 Foto: Prefeitura de Santa Teresa

Foto: Prefeitura de Santa Teresa

 
 

A cidade de Santa Teresa, na região Serrana do Estado, receberá um evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo nesta semana. O Fórum Espírito Livre, que chega à 15ª edição, contará com apresentação de robótica, além de palestras e oficinas que prometem mudar o cotidiano das pessoas.

O evento será realizado entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O designer Elias de Carvalho Silveira, o tecnólogo da Informação Valdir Barbosa e a tecnóloga em Redes de Comunicação Christiane Borges Santos são os grandes nomes que farão parte do Fórum. 

O objetivo do encontro é fomentar o uso de software livre e código aberto para criar novas tecnologias gratuitas. O organizador do evento, Bruno Clementa, explica que os softwares livres representam mais do que inovações na área tecnológica.

“É um fenômeno social e tecnológico em franca expansão e irreversível. O fórum vem abrir mais um espaço de discussão técnica, política e social sobre tecnologia, software livre e tecnologias abertas, através de uma série de eventos em todo o Brasil”, afirmou.

Ainda segundo Bruno, a cultura de desenvolvimento colaborativo representa um dos pilares da revolução tecnológica. Para ele, a sociedade em rede concebe um impacto social, político e econômico com precedentes vistos apenas nas duas grandes revoluções industriais.

“Surgem novos modelos de negócio, formam-se comunidades virtuais e se estabelecem novos paradigmas sobre o trabalho, o capital e as liberdades que agora são tangíveis no mundo dos bits, onde não existe escassez. É neste contexto que surge, ao mesmo tempo em que contribui fortemente para esta nova revolução, o modelo de desenvolvimento colaborativo de software”, explicou.

Estudantes, professores e todas as pessoas que se interessarem no assunto podem se inscrever para participar do fórum no site. O evento é gratuito.

SERVIÇO

15º Fórum Espírito Livre

Dias: de 29 de novembro a 1º de dezembro

Local: Ifes campus Santa Teresa

Horário: Abertura do evento acontece às 19 horas. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro será de 7h às 21 horas.

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br