Google+

A Auditoria Interna vem evoluindo nos últimos anos com uma aculturação crescente sobre sua importância no crescimento sustentável de uma empresa.  Apesar desta evolução, muito ainda falta caminhar na direção da sistematização de seus resultados e na gestão contínua de seus benefícios.
Neste sentido, o presente workshop se volta para este aspecto de gerenciamento e seus impactos positivos ao longo do tempo.

Coffee break e certificados inclusos

PÚBLICO ALVO  

Tema de interesse para auditores, profissionais de compliance, controles internos, auditores, consultores, administradores e público em geral das áreas de Auditoria (externa e interna), Controladoria, Contábil-Fiscal, Governança, Riscos, Compliance e Due-diligences, graduados ou em graduação em Contábeis, Administração, Direito e Economia.
 

OBJETIVOS

Este workshop tem o objetivo de apresentar as modelagens, desafios e caminhos para a implantação de um sistema de gestão de auditoria interna.  Abrangerá desde a definição das informações-chave para gerenciamento, até a estruturação dos processos de acompanhamento e follow-up. 

Incluirá também a apresentação de sistemas atuais utilizados via nuvem e SaaS, tais como o Podio, o Pipefy, o Bitrix24 dentre outros.
 

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

  • Como o planejamento da auditoria afeta o sistema de gerenciamento
  • A captura de informações da auditoria
  • Pontos de Auditoria: a matéria-prima para o gerenciamento
  • Estabelecendo a modelagem ideal para o controle das auditorias internas
  • Os sistemas de auditoria interna
     

 INSTRUTOR

Herculano Swerts C. Silva, CRISC, CGEIT, CISA, PMP.

Contador, administrador e MBA em Gestão de Negócios (Ibmec-RJ), com 25 anos de experiência em projetos de consultoria em gestão de riscos, auditoria de sistemas e mapeamento de processos. Herculano é membro do ISACA como Certified Information Systems Auditor-CISA, Certified in Risk and Information System Control - CRISC e Certified in the Governance of Enterprise IT, e membro do Project Management Institute - PMI como Project Management Professional.  Iniciou, desenvolveu e coordenou a área de consultoria em gestão de riscos empresariais e auditoria de sistemas da Deloitte - escritório Rio de Janeiro.  Herculano possui vivência em padrões internacionais de controle, notadamente COSO, CobiT e ISO 17799. Dentre seus clientes encontram-se grandes empresas do segmento financeiro, utilities, manufatura, serviços e Oil&Gas.
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Na falta de quórum, reservamo-nos o direito de remarca-lo ou suspendê-lo.