Google+
Imagem5.png

Compreenda as etapas de uma auditoria. Entenda todos os seus pontos e as abordagens mais utilizadas. Evite os erros mais comuns. 

Coffee break e certificados inclusos

PÚBLICO ALVO  

Voltado para profissionais interessados em controles internos, auditorias internas, consultores e responsáveis por compliance.

OBJETIVOS

Demonstrar, na prática, mecanismos de estruturação e gerenciamento de pontos de auditoria com a utilização da ferramenta PODIO (www.podio.com), incluindo formas de follow-up, colaboração e acompanhamento de mudanças.

PROGRAMA

  1. Introdução;

  2. Formas de estruturação de pontos de auditoria;

  3. A Importância do alinhamento com os riscos operacionais;

  4. As principais formas de documentação de pontos;

  5. Mecanismos de colaboração entre auditor e auditado;

  6. O processo de follow-up de pontos;

  7. A montagem de um plano de ação;

  8. Alinhando planos de ação e responsáveis;

  9. Documentação e rastreabilidade com Podio.com;

  10. Casos práticos.

  11. Conclusão

INSTRUTOR

 Herculano Swerts C. Silva, CRISC, CGEIT, CISA, PMP.

Contador, administrador e MBA em Gestão de Negócios (Ibmec-RJ), com 24 anos de experiência em projetos de consultoria em gestão de riscos, auditoria de sistemas e mapeamento de processos. Herculano é membro do ISACA como Certified Information Systems Auditor-CISA, Certified in Risk and Information System Control - CRISC e Certified in the Governance of Enterprise IT, e membro do Project Management Institute - PMI como Project Management Professional.  Iniciou, desenvolveu e coordenou a área de consultoria em gestão de riscos empresariais e auditoria de sistemas da Deloitte - escritório Rio de Janeiro.  Herculano possui vivência em padrões internacionais de controle, notadamente COSO, CobiT e ISO 17799. Dentre seus clientes encontram-se grandes empresas do segmento financeiro, utilities, manufatura, serviços e Oil&Gas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Na falta de quórum, reservamo-nos o direito de remarca-lo ou suspendê-lo.