Google+
Imagem1.png

Compreenda as etapas de uma investigação. Entenda as abordagens mais utilizadas. 

Coffee break e certificados inclusos

PÚBLICO ALVO  

Tema de interesse para profissionais das áreas de Auditoria (externa e interna), Controladoria, Contábil-Fiscal, Governança, Riscos, Compliance e Due-diligences, graduados ou em graduação em Contábeis, Administração, Direito e Economia.

OBJETIVOS

Apresentar alguns padrões de condução de uma investigação, capacitando a audiência no planejamento e passos para execução de investigações no âmbito corporativo. Apresentar conceitos sobre os tipos e mecanismos mais comuns. As leis e ambiente regulatório sobre o tema. Recomendações para o planejamento e condução de uma investigação. Simulação de uma ocorrência e os caminhos recomendáveis. Conceitos gerais de prevenção. Apresentação de um guia internacional sobre Golpes e Fraudes.

PROGRAMA

  1. Abertura: Eventos de grande repercussão, na história recente;
  2. Aplicação: técnicas, cuidados e referências para a condução de um trabalho de investigação de fraudes corporativas
  3. Planejamento e Execução de Investigações no Âmbito Corporativo – opcional: sindicância na esfera estatal/pública (recomendações TCU);
  4. Estudos de casos:
    a) desvio financeiro;
    b) desvio de estoques e inventários;
    c) aditamentos de contratos;
    d) o padrão do trabalho de investigação da Força Tarefa da Lava-Jato;
  5.  Lições aprendidas – opcional: introdução e análise de riscos sobre crypto-moedas;
  6.  Guia de Pequenos Golpes e Fraudes (the Canadian edition, original: Australian guide) – opcional.
  7.  Conclusão

 INSTRUTOR

Gilberto Cotecchia Porto

Titulação: professor especialista

Contador, pós-graduado em Gestão de Negócios em E&P de Petróleo pelo IBP, especialização em Controladoria, Governança e Finanças Corporativas e Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC.

Experiência global em consultoria financeira, atuou em mais de 25 países na América Latina, Europa e África, em empresas dos setores de O&G, telecom, mineração, logística, energia, instituições financeiras e seguros.

Relevantes atuações em ambientes complexos, adversos e crises, entre eles: intervenções, sucessões, dissoluções, spin-off's, transição diretorias e gerenciais, start-up's, gestão interina em processos de reestruturação, coaching a equipes juniores, migração de ERP, reporte a órgãos reguladores e investigações de fraudes.

É professor especialista das cadeiras de Governança Corporativa, Gestão de Riscos Operacionais e Estruturação de Conselhos Fiscais, nos programas de MBA da Trevisan Escola de Negócios, UVA, ANBIMA Rio, e cursos executivos IBEF, IBMEC (in-Company – Universidade BNB/CE, programa Iniciativa Jovem Shell, entre outros).

Experiência profissional: 30 anos, experiência em docência: 6 anos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Na falta de quórum, reservamo-nos o direito de remarca-lo ou suspendê-lo.

Para se inscrever clique AQUI.