Google+
Imagem2.png

Compreenda as etapas de um mapeamento de processo.  Entenda as abordagens mais utilizadas.  Evite os erros mais comuns.  Saiba quais aplicativos e serviços são mais adequados para o mapeamento.

Coffee break e certificados inclusos.

PÚBLICO ALVO  

Voltado para profissionais interessados em compliance, controles internos, auditores, consultores, administradores e público em geral.

OBJETIVO

Demonstrar, na prática, técnicas e padrões para mapeamento de processos operacionais, tanto com as ferramentas tradicionais, quanto com as ferramentas on-line de montagem colaborativa.

PROGRAMA

  1.  Introdução
  2.  Técnicas de Mapeamento de Processos
  3.  Simbologia padrão e usual
  4.  Aplicativo Visio e suas características para mapeamento
  5.  Aplicativo Creately e suas características para mapeamento
  6.  Outros aplicativos inovadores

INSTRUTOR

Herculano Swerts C. Silva, CRISC, CISA, CGEIT, PMP

CRISC, CISA, CGEIT, PMP, contador, administrador e MBA em Gestão de Negócios (Ibmec-RJ), oriundo da Deloitte Touche Tohmatsu, com 25 anos de experiência em projetos de consultoria em gestão de riscos, auditoria de sistemas, terceirização de auditoria interna, atendimento às exigências Sarbanes Oxley, dentre outros. Membro do ISACA como Certified Information Systems Auditor, Certified in the Governance or Enterprise IT e também Certified in Risk and Information Systems Control. Adicionalmente é membro do Project Management Institute - PMI como Project Management Professional.

Iniciou, desenvolveu e coordenou a área de consultoria em gestão de riscos empresariais e auditoria de sistemas da Deloitte - escritório Rio de Janeiro.  Possui vivência em padrões internacionais de controle, notadamente COSO (amplamente utilizado no alinhamento à Sarbanes Oxley), CobiT e ISO 17799.  Atualmente é o sócio líder das práticas de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e Forensic da Premiumbravo. Dentre seus clientes encontram-se: Grupo Invepar, Concessionária do VLT Carioca, Grupo B2W (Americanas.com), Souza Cruz, Mitsui Gás, Grupo Brasif, Brookfield, Ceras Johnson, Supergasbrás, Banco Central do Brasil, Opportunity, dentre outros.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Na falta de quórum, reservamo-nos o direito de remarca-lo ou suspendê-lo.

LogoPBRCPeq.png